Sua marca, sua identidade

Criando uma marca forte

A identidade visual  sintetiza nome, marca, idéia, projeto, produto, empresa, instituição, serviço, comportamento e ação num único símbolo, logotipo e conjunto de formas e cores. É uma representação gráfica que expressa a identidade e tipo de trabalho de uma empresa, além de seus valores sociais e mercadológicos.

Na sociedade e no trabalho tudo necessita de representação gráfica, desde uma marca até uma sinalização de trânsito, mas além do caráter visual, cada símbolo precisa representar origem, qualidade e “força” em sua comunicação. No caso de um logotipo de uma empresa, busca-se adequar a mensagem visual ao tipo de público e mercado no qual atua.

O designer, profissional responsável pela elaboração da logomarca e de toda identidade visual a ser impressa em cartazes, folders, comunicados e demais impressos, tem a missão de estudar a característica, segmento e produto da empresa. Tudo deve ser considerado no perfil da empresa, para que a marca seja identificada facilmente ao produto ofertado.

Quando o mercado está saturado com os mesmos estilos de logomarcas, a originalidade na modificação ou lançamento de uma marca é uma estratégia visual para conquistar a simpatia do público consumidor e do mercado. A importância da identidade visual está no fato dela exprimir a assinatura de uma empresa, o estilo de um produto ou serviço.

Afinal, quando você pensa em refrigerante, qual a primeira marca visual que surge em sua mente? E um tênis? Um carro? Nisto exemplificamos a força visual de uma empresa em seu consumo.

Crie já uma marca forte e que represente de fato os princípios e valores do seu negócio.

Solicitar proposta

Gostou? Compartilhe!